Paralisia do Sono no Espiritismo

Paralisia do Sono no Espiritismo

Você já teve uma experiência tão real que quase pôde tocá-la? E se essa experiência foi um encontro sobrenatural com um espírito ou entidade? Para alguns, a paralisia do sono pode abrir a porta para experiências de outro mundo.

Neste post do blog, vamos explorar o lado espiritual da paralisia do sono e por que ela tem tanto significado no espiritismo. Vamos analisar de perto as implicações espirituais deste fenômeno e como ele pode ser usado para fazer contato com o sobrenatural. Você ficará com uma compreensão de por que a paralisia do sono pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição. Prepare-se para explorar o desconhecido e descobrir o poder espiritual da paralisia do sono.

O que é a paralisia do sono?

A paralisia do sono é a incapacidade temporária de se mover ou de falar que ocorre com freqüência durante o sono REM. Embora o sono REM seja vital para o corpo e a mente, ele pode causar perturbações que dificultam o movimento ou a fala de uma pessoa por um curto período de tempo.

A paralisia do sono ocorre em até 75% das pessoas e pode durar apenas alguns minutos ou até uma hora ou até mais. Geralmente, porém, não dura mais do que alguns minutos e não é motivo de preocupação.

A paralisia do sono é resultado da interrupção do sono REM e normalmente acontece durante a fase 3 do sono. Durante o estágio 3, os músculos ficam paralisados para se prepararem para o período de sono que se seguirá.

Embora a paralisia do sono não seja prejudicial, ela pode ser bastante assustadora para a pessoa que a experimenta. Quando isso acontece, é sábio tentar relaxar e tentar retomar o sono o mais rápido possível.

A paralisia do sono no espiritismo

A maioria das pessoas afligidas pela paralisia do sono a experimenta durante o sono. Elas acordam com a sensação de que estão acordadas, mas quando abrem os olhos, ficam totalmente paralisadas. Elas sentem como se estivessem se afogando e não conseguissem respirar. Eles podem ouvir sons, mas não conseguem se mover ou fazer um som. Muitas vezes, diz-se que eles têm experiências fora do corpo onde se sentem como se estivessem flutuando acima de seu próprio corpo.

Aqueles que sofrem de paralisia do sono muitas vezes se perguntam o que causa isso. Alguns acreditam que sofrem com isso porque são sonâmbulos. Outros acham que tem algo a ver com suas habilidades psíquicas. Estas teorias são rejeitadas pelos crentes no espiritismo, pois acredita-se que a paralisia do sono é causada por espíritos que entram em seu corpo quando a pessoa está dormindo.

Acredita-se que os espíritos entram no corpo quando a pessoa está dormindo, porque está fora do corpo. Um espírita acredita que os espíritos não estão ligados ao corpo, portanto não precisam de oxigênio ou comida. No entanto, eles precisam de energia, portanto, quando está dormindo, os espíritos podem entrar no corpo, causando a paralisia do sono.

É a paralisia do sono um sinal de mediunidade

A paralisia do sono é um fenômeno que geralmente ocorre quando uma pessoa entra em uma fase profunda do sono. Neste artigo, você aprenderá sobre a paralisia do sono, seus sintomas e suas causas.

Acredita-se que os espíritos entram no corpo quando uma pessoa está dormindo porque está fora do corpo. Um espírita acredita que os espíritos não estão amarrados ao corpo, portanto não precisam de oxigênio ou alimento. No entanto, eles precisam de energia, portanto, quando está dormindo, os espíritos podem entrar no corpo, causando a paralisia do sono.

É a paralisia do sono um sinal de mediunidade

A paralisia do sono é um fenômeno que geralmente ocorre quando uma pessoa entra em uma fase profunda do sono. Neste artigo, você aprenderá sobre a paralisia do sono, seus sintomas e suas causas.

A paralisia do sono ocorre quando a pessoa entra numa fase de sono REM (movimento rápido dos olhos). Durante este estágio do sono, o cérebro está produzindo sonhos, e seus músculos corporais ficam temporariamente paralisados. Sem a capacidade de se mover, as pessoas experimentam uma sensação de medo e ansiedade. A paralisia do sono pode durar pelo menos alguns minutos ou até várias horas.

A paralisia do sono é geralmente acompanhada de pesadelos. A pessoa geralmente sente uma sensação de terror e pavor, e é incapaz de se mover. As pessoas que sofrem de paralisia do sono geralmente acordam com um começo, incapazes de se mexer por vários segundos. Muitas vezes elas se sentem como se estivessem atordoadas ou presas em um pesadelo.

A paralisia do sono é muitas vezes acompanhada de terrores noturnos. As pessoas que estão vivendo terrores noturnos muitas vezes acordam gritando e não conseguem se mover por vários minutos. A paralisia do sono ocorre dentro do estágio REM do sono, e os terrores noturnos ocorrem dentro do estágio não-REM do sono.

5 Causas Espirituais da Paralisia do Sono

A paralisia do sono é um mistério. A comunidade médica não sabe exatamente o que a causa, apenas que ela pode ocorrer de tempos em tempos.

Existem, entretanto, várias causas que foram identificadas para ela, e uma dessas causas é o pavor existencial. Se você tem pavor existencial, você pode experimentar alguma paralisia do sono de vez em quando.

Aqui estão as cinco principais causas do pavor existencial:

  1. O medo da morte. O medo da morte é algo que é vivido por muitas pessoas. Este medo pode ser associado a uma variedade de fatores, como a perda de um ente querido, a perda de um emprego, ou outros eventos traumáticos. Com o pavor existencial, no entanto, as pessoas têm medo de perder a si mesmas.
  2. Medo do nada. Algumas pessoas temem esta idéia de não haver vida após a morte, ou o medo do nada, que é o medo de não ser nada.
  3. Medo da insanidade. Algumas pessoas temem a insanidade, que é o medo de ser insano. Este medo é o mais comumente associado a doenças mentais.
  4. Medo do paranormal. Outros temem o paranormal, que é o medo de fantasmas e de coisas que batem na noite.
  5. Medo de abandono. Finalmente, algumas pessoas temem o abandono. Este medo pode estar associado ao divórcio, à falta de apoio, ou a muitos outros eventos.

Existe uma maneira de controlar esta paralisia?

A neuropatia periférica normalmente ocorre em pessoas que têm diabetes, mas a condição só é diagnosticada anos após o início inicial. Isto ocorre porque os nervos que transmitem sensações a partes do corpo são lentamente danificados ao longo do tempo (como resultado da exposição prolongada a níveis elevados de glicose no sangue).

Uma vez que a neuropatia periférica tenha sido diagnosticada, geralmente é tarde demais para tratar a condição. A boa notícia é que há uma maneira de evitar que a neuropatia se desenvolva em primeiro lugar.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *